10 julho 2006

Mau-Humor

Oito da manhã. A noite anterior fora digna do clichê "poderia ter ido dormir sem essa". Os pensamentos só cessaram às 4, quase 5.

Niterói ainda estava nos lençóis quando cheguei. Sala cheia, uma volta pelo centro ao meio dia, apresentação de tarde. Uma perspectiva desgraçada para a segunda feira que mal começava. Tomei meu lugar quietinha, sonolenta, obedecendo ao professor como uma ginasial. Tudo isso e uma sala cheia de calouros. Calouros são sempre tão empolgados... São 8 da manhã, o que há de feliz na vida nesse horário? Eles conversam, riem e eu quieta lidando com o meu mau-humor matinal além do mau-humor com a vida em geral.

(O bom humor matinal é o responsável por, no mínimo, 60% dos pensamentos irados e vingativos do um mau-humorado em toda a sua vida. O bom humor alheio praticamente abre as portas da alfândega infernal para os mau-humorados.)

Palmas começam. Palmas?!?! Os calouros cantam "Parabéns pra você!" às 8 da manhã! Corrigindo: Eles cantam às 8 da manhã! Não importaria muito o quê, qualquer música me irritaria.

Alou! Mais respeito com a manhã de merda dos outros! Quer parar de assoprar essa maldita corneta?! Não, não tem graça!

Ai Deus, talvez uma chuva melhorasse o meu dia...

2 comentários:

Bernardo Tonasse disse...

E não é que choveu hoje? Espero que por onde você passou tenha chovido também. Te desejo uma daquelas nuvenzinhas que acompanham os personagens de desenho animado. Sem raios, é claro.

Stephanie disse...

Pois é mulher,
como se não bastasse o simples fato de ser segunda ainda ter que aturar um negócio desses...

Ainda bem que mau-humor passa, e nem todas as aulas são com calouros.

beijo

 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates Tested by Blogger Templates