31 agosto 2009

Coisas que Perdemos no Caminho

As chaves, o celular e o casaco, com certeza.

A realidade, o fio da meada, a atenção. A paciência, nunca.

A confiança em quem parecia tão firme e o contato com quem parecia tão importante.

Perdi aquela oportunidade, aquele emprego, aquele gol.

Perdi o ritmo, a linha, a carteira de motorista. Mas sempre, sempre, achei o caminho de casa.

O momento de ficar calada e de abrir a boca. Perdi as palavras também.

A ingenuidade, a inocência, algumas crenças e esperancinhas. A imaginação, nunca.


Já perdi a cabeça, o chão e o fôlego e, ao perdê-los, não os quis de volta.

Vou perder meus filhos pelo menos uma vez no shopping ou no parque, mas não a minha criança interior.


Vou perder o sono pensando no futuro e a hora pensando em beijos escondidos.

Perdi a razão mas recuperei.


Perdi tempo. Sorte minha que eu não sei ver hora em relógio de ponteiro.


Perdi-me nas ruas e em pensamentos. Não saberia dizer em qual dos dois me perdi mais. Perco entradas, saídas e retornos. Para isso não há solução que não seja fazer o caminho mais longo para voltar.

6 comentários:

magrela disse...

"A paciência, nunca"?! Sério?! ;)

Tom disse...

Vale ressaltar a diferença entre o que se perde pelo caminho e o que é propositadamente deixado? largado por aí?

eu, pessoalmente, prefiro não responder.

Mari disse...

é verdade, Tom! mas a gente tende a só saber diferenciar um do outro, muito tempo depois que acontece...

Stephanie disse...

e se por um lado perde-se tanta coisa por aí, como "el camino se hace al caminar" - ganha-se experiência e algumas boas histórias pra contar.

beijo

Anônimo disse...

Com um pouco de sorte, também é possível perder-se.

Marcela Bertoletti disse...

Muito bom esse texto!
Leva a refletir, a gente sempre perde as coisas pelo caminho...
Mas faz parte da vida, ne?
Atualiza esse blog menina, já li esse texto algumas vezes, rs!
:P
Beijos

 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates Tested by Blogger Templates