25 julho 2007

Um ano bom



Um ano!


O blog continua aqui e os meus peixes ainda estão vivos... nem eu apostava nisso. Vale mais beber por isso que pela morte do ACM...




Na foto: Chico, meu peixe ator. E viva o fora de foco!

19 julho 2007

Do diário de Suelen Gueiras

califórnia, __/__/__

“... já não sei mais há quanto tempo estou fora de casa... Muito tempo. Perdi dois quilos. Dias que esgarçaram as tramas do lar, que me afastaram de casa e me mostraram que é hora de criar outras tramas. É hora de voltar para não me acostumar com o calor e o céu azul demais. Existe isso onde eu vivo, mas é tudo outra coisa...”
(...)
“ir embora parece suspender a vida aqui e, querer retomá-la em dois ou três anos, como se não fosse mudar, soa juvenil. Parece que tudo estará aqui quando eu voltar, sem mudanças. Ou melhor, quase tudo. Ou quase todos... Acho que a menina que deixo aqui não reconhecerá aquela que voltará um dia. Gêmeas com anos de diferença.”
(...)
"chegar aqui foi lembrar de mim, de alguém que vive na minha casca e eu vejo muito pouco. Ás vezes eu esqueço que pode ser uma companhia incrível para horas tristes e felizes. As portas de entrada e os aposentos do lar mudam e nós vamos com eles, se adequando a casa mais do que a nós... dessa vez me adeqüei a mim mesma e, mais magra que estou, meu eu novo serviu justo e lindo e resolvi usá-lo mais vezes...”
(...)
“um dia, ouvi dizerem que esbarrar com um esquecimento era tal qual ver um mal-assombro. Esbarrei em um nesse tempo por aqui, sem olhos fundos nem cor de lençol. Provocou arrepio e, quando passou, sentamos pra tomar uma cerveja... não sei, no entanto, se voltou a ser memória ou não.”
.
.
.
.
.
.
.
“Aproveitei os dias nessas terras para risadas e coisas leves e acabei fazendo algo totalmente novo. Levo a moda para casa para ver se pega por lá. Dancei no elevador vazio. Talvez o porteiro tenha sido testemunha, mas, espero mesmo é que ele tenha dançado junto comigo. É quase o mesmo que tomar banho de chuva, te liberta das convenções, do tempo e do mundo...”
(...)

“o último biscoito da sorte que comi aqui (acho qua agora entendi os quilos a menos) me dizia ironias: “Sem ver-se a oportunidade, a habilidade é inútil." Ri só.”

“O táxi chegou. Talvez eu devesse fugir com o circo.”

07 julho 2007


"Dava todas as minhas escumadeiras para estar aí com você." - disse Luís, pelo skype, após uma noite inteira chefiando a cozinha de um novo bistrozinho da moda que servia comidas fusion-étnicas nos Jardins, em São Paulo.

"Então... pega o vôo das 15:00 e vem pra cá! Você não trabalha hoje mesmo." - Marina, que ainda se acostumava ao título de comunicóloga, insistiu mas não colou. Luís escapou pela tangente, alegou falta de grana e falou que ela fosse encontrá-lo como fizera das últimas três vezes. Vinha se convencendo que os chefs eram uma raça tão ou mais atraente que os músicos e os comunistas limpinhos e guardava a descoberta bem perto do peito que era para não ter concorrência.

A jovem, criada no meio de papéis e longe da cozinha (porque papel pega fogo), não soube direito o que eram escumadeiras, mas pareceu que valiam muito. E, quando saiu na rua, imaginava escumadeiras de prata em redomas de vidro e caixas forradas de veludo compradas em viagens exóticas à India e ao Marrocos. Todas elas eram supérfluas frente a saudade que Luís sentia dela, todo o pequeno tesouro dele dado ao mundo por uma ponte aérea de 45 minutos até Botafogo. Todas as escumadeiras de Luís por um chope no Plebeu com ela.

Chegou na casa da mãe que fritava um ovo com gema mole para o pai sentado na varanda. Sem jeito, perguntou o que era uma escumadeira. A mãe levantou uma roda metálica furadinha com cabo comprido. Na cabeça de Marina poderia ser muito bem um bocal de chuveiro também. As escumadeiras de Luís repentinamente perderam a magia e o mistério. Amor de "Casa e Vídeo" ela não queria. A paixão acabou ali. Uma concha de feijão com furos e ainda fazia manha!

Tomou o chope no Plebeu com Estefânia, amiga jornalista cansada de ironias amorosas. Cada um oferece o que pode, cada um aceita o que merece.

 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates Tested by Blogger Templates