20 fevereiro 2008

Não nasci blasé

1 – calor
2 – férias
3 – preguiça
...
... a lista de motivos para não escrever seguia ameaçadora. Cogitei fechar o blog, meses sem linhas novas me preocuparam. Desanimei. Procurei assuntos, encantos... Passaram dia e mês. Relampejou, secaram as poças, ventou no vale, blocos passaram, sambei, bebi, ri com os irmãos, fiz novos amigos, encontrei os antigos, desloquei o ombro. Tudo isso não rendeu mais que um inventário do que eu deixava escapar da minha escrita.

Estava claro que, de repente, faltavam coisas em cantos antes completos. Vi-me vazia. Pior, alheia ao que pudesse ser chamado mundo, fosse interior ou exterior. Tudo resultado de uma mal-fadada indiferença para afastar velhas mágoas (nunca fui boa na prática do desinteresse). Escondi-me das dores e das saudades, dos arrependimentos e arrepios em troca de dias mais pacíficos, uma paz de espírito temporária e artificial que levou minhas letras embora. Quis não me importar e assim, quem sabe, não doer. Não doeu, também não sorriu. Invejei quem dá de ombros para vida e tentei ser blasé, mas não tive sucesso algum.

Calei por meses até sobrar tanto espaço e silêncio dentro de mim, que implorei uma pequena frustração ou passatempo para que as rodas voltassem a girar. Achava que sentia falta de vícios secretos quando, na verdade, eram saudades apenas de mim. Nesses dias eu sou uma outra que desagrada aos próprios nervos. Parada, submissa, assustada, procrastinadora e sem inspiração. Não duvido que ainda cale dois ou três meses até essa dormência passar.

Até lá, faltam textos e abano moscas por aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu não acredito em pausa tão longa.

anestesisas pegam menos em bocas sensíveis.

Anônimo disse...

Alguem ate pode tentar se passar por blase (in/conscientemente). Mas uma vez nascida banana split, sempre banana split!!!!! Soh se acrescenta os "topings" (caldas diferentes, castanhas ou pacoca, cereja), isso vem naturalmente com o tempo.
HAHHHAHAHAHAHH

Anônimo disse...

Alguem ate pode tentar se passar por blase (in/conscientemente). Mas uma vez nascida banana split, sempre banana split!!!!! Soh se acrescenta os "topings" (caldas diferentes, castanhas ou pacoca, cereja), isso vem naturalmente com o tempo.
HAHHHAHAHAHAHH

Mariana disse...

Olá Mari,

Vi um comentário seu no blog do Rafa Lima e vim aqui visitar.

Super gostei desse post, por me identificar tanto com ele... época de emoções difíceis, sorrisos efêmeros; ausência de dor? sim, mas também de cor...

"Não doeu, também não sorriu", simples assim!

Também não quero ser mais blasé (ain!). Estou voltando a ver o encanto nas coisas, mas beeem devagar! rs...

Boa sorte para nós, beijos...

Anônimo disse...

MariMazzoli

 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates Tested by Blogger Templates