14 setembro 2007

eu olho pro infinito e você de óculos escuros...

“Eu estou aceitando a realidade, só isso.” – ele falou pela terceira vez depois de diversas variações de um mesmo tema. Parecia que tentava convencer mais a si do que a moça quieta na sua frente. Ela não respondia porque não havia resposta por mais que quisesse rebater o monólogo. Ele buscara uma solução sem contra-argumentos, quem era ela para impedir o lúcido de voltar para sua vidinha real? Estranho como os lúcidos tendem a temer paixões furiosas e as transformam em impossibilidades. A moça, no entanto, era louca, acreditava piamente que surrealidades arrebatadoras e doces podem fazer parte do cotidiano de alguém dito normal. A moça calava enquanto ele, o lúcido, acendia um cigarro para ter o que fazer com as mãos tímidas e nervosas.

Tudo o que poderia ser dito já estava sobre a mesa antes mesmo do segundo “estou caindo na real... não tinha mesmo como dar certo.”. Para além disso só tristeza e surpresa e isso não oferecia palavras sensatas. Intercalou amargos e doces na boca, abriu a carteira para pagar a cerveja. Os olhos estouravam como ressaca e, sem querer mais lembranças, fugiram pro meio-fio.

“Vamos ser sensatos... pôr os pés no chão... essa situação...” – ele continuou vendo que ela se preparava para levantar sem mais discussões.
“A situação nem começou a existir ainda.” - ela cortou.

“Mesmo assim... não daria certo...” - só faltava mesmo essa faceta dele - a frouxa - para ela achar que o conhecia bem. Quando tirava os pés do chão o outro decidia pelo movimento contrário. Infeliz... ele ou ela, tanto fazia. Terminou a cerveja de um gole só e a ressaca dos olhos caiu sobre ele.

“Conformismo babaca esse seu.” – ela disse.

Não tinha como dar certo mesmo. Não enquanto ele não soubesse que é no exato tempo de um salto que certas paixões acontecem. No instante cronometrado em que o corpo suspende a subida, mas ainda não iniciou a queda, em que os pés não procuram o chão porque ainda estão extasiados com a liberdade e correm o risco delicioso de ficarem por lá.

Os passos firmes não fizeram barulho quando ela sumiu do bar, nem parecia que pisava no chão.
 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates Tested by Blogger Templates